Mesmo com desclassificação, surfista realiza sonho de paraplégico


Ao pesquisar sobre essa reportagem ficamos nos perguntando como a bondade de uma pessoa pode chegar nesse ponto e nos emocionamos. São histórias como essas que fazem a gente ainda acreditar um pouquinho na humanidade e acender aquele fio de esperança.

Pois é, estamos postando um pouco sobre as etapas do circuito mundial nos últimos dias e falamos sobre a vitória do brasileiro Filipinho na última fase no Brasil, o Rio Pro, mas o que não esperávamos era que hoje postaríamos a notícia a seguir que está cada vez mais conhecida na internet.
Na primeira etapa do circuito argentino de surf em Mar Del Plata, o argentino Martin Passeri, cinco vezes campeão nacional, estava prestes a entrar em sua bateria quando uma cena lhe comoveu e ele resolveu mudar o rumo de sua história e de Nicolas Gallegos, 38. Nicolas estava na areia assistindo ao campeonato, seu sonho era se tornar surfista profissional, mas aos 18 anos um acidente o impediu, pois se tornou paraplégico.
Ao ter conhecimento da história, Passeri convidou Nicolas para participar da bateria com ele, em cima de sua prancha profissional, num circuito de surf de verdade. Então ele colocou Gallegos agarrado ao seu pescoço e dropou uma onda ao seu lado.  A atitude inusitada acarretou a desclassificação do surfista, mas ao ser questionado sobre essa questão ele apenas respondeu:
Esta foi a melhor onda e maior vitória da minha vida“.
Abaixo é possível conferir o vídeo feito pela organização do evento:

Fonte