Mick Fanning sofre lesão no tornozelo e pode ficar fora da etapa de J-Bay

Australiano se machuca em treinamento antes da competição e inicia fisioterapia para se recuperar até o evento. Tricampeão sofreu ataque de tubarão neste local em 2015


O tão esperado retorno de Mick Fanning à etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, pode não acontecer este ano. Nesta sexta, o tricampeão mundial sofreu uma lesão no tornozelo durante um treinamento na própria J-Bay e virou dúvida para o evento, cuja janela se inicia no próximo dia 6, quarta-feira. Fanning já iniciou a fisioterapia e está otimista em participar da etapa um ano depois de ser atacado por um tubarão no local.
- Obviamente, quando sofri a lesão fiquei preocupado, achando que não daria para participar do evento. Mas depois, ao iniciar a fisioterapia, vi que dá para me recuperar a tempo. Espero estar em condições de competir em J-Bay, que é um lugar muito especial para mim - disse Fanning ao site oficial da Liga Mundial de Surfe (WSL).
Vivendo um "ano sabático", Fanning participou de três das cinco etapas do Circuito Mundial 2016 já realizadas até aqui. Ele ocupa atualmente a 16ª colocação no ranking com 13.450 pontos. Quanto ao risco de um novo ataque de tubarão, o australiano se disse confiante nas medidas adotadas pela WSL para evitar ataques.
- Eu confio na WSL e nas medidas que implantaram. É, contudo, uma daquelas coisas onde é o oceano e, ultimamente, não há muito que se possa fazer. Estou pensando positivo e ansioso para voltar. O primeiro contato será um pouco complicado para tirar isso da cabeça. Eu surfei em muitos lugares diferentes e não vi mais tubarões desde então e não me senti preocupado. Faz parte do surfe - comentou o tricampeão mundial.
Fanning está escalado para competir logo na bateria 1 do J-Bay Pro 2016. Os adversários do australiano são o americano Conner Coffin e o brasileiro Alejo Muniz.